O OMA e o escritório GMP venceram o concurso de planejamento e arquitetura para a Cidade da Ciência e Tecnologia do Futuro de Chengdu, na China. A equipe desenvolverá a primeira fase do plano diretor geral, segundo preceitos de Desenvolvimento Orientado para o Trânsito (TOD), e um Parque Educacional Internacional de 460 mil metros quadrados.
O programa educacional deste envolverá diversas universidades e sua infraestrutura contará com dormitórios, laboratórios nacionais e escritórios de inovação. Segundo a equipe, os edifícios terão terraços jardins e se tornarão uma espécie de extensão do relevo natural.
O sócio do OMA, Chris van Duijn, comentou: “Com este projeto, esperamos fornecer uma alternativa ao plano diretor típico, que se baseia na rede rodoviária tradicional orientada para o automóvel. Pretendemos criar um projeto enraizado na geografia do lugar. Esperamos que a conexão entre arquitetura e paisagem resulte em um ambiente dinâmico para a educação que inspire ideias inovadoras.”
Via OMA